Pilates

O método de Pilates é um perfeito e completo programa de exercícios, desenvolvidos para trabalhar a Postura, a Força Muscular e o Alongamento dos músculos do corpo. Os exercícios do método Pilates se aplicam  a todas as pessoas de todas as idades e em qualquer nível de condicionamento físico.

Durante a execução dos exercícios os alunos são orientados quanto à importância da concentração, do controle dos movimentos, da consciência corporal e do foco na respiração. As aulas de Pilates são uma ótima opção para aquelas pessoas que não gostam do clima de uma academia de ginástica convencional.

Origem do Método Pilates

O método de Pilates foi desenvolvido por  Joseph Pilates, nascido em Dusseldorf, na Alemanha, em 1880. Ele desenvolveu o método quando, no período da primeira guerra mundial, trabalhou como enfermeiro voluntário em um hospital na Inglaterra que tratava os feridos da guerra. Com o objetivo de desenvolver a capacidade muscular dos feridos, Joseph Pilates, desenvolveu a base dos equipamentos que hoje equipam os nossos estúdios de Pilates.

Em 1925 Joseph Pilates se transferiu para os Estados Unidos onde fundou o seu primeiro estúdio de Pilates na cidade de Nova Iorque, que recebeu inicialmente a atenção da comunidade de bailarinos interessados no condicionamento físico, fortalecimento muscular e no alongamento proporcionado pelo método Pilates.

Benefícios do Pilates

  • Desenvolve a força da musculatura abdominal.
  • Explora bastante as amplitudes articulares (graus de movimentos das articulações).
  • Proporciona uma mobilidade da coluna importante para a nutrição do disco intervertebral e o tônus muscular.
  • Contribui para a formação das curvaturas fisiológicas da coluna de adolescentes, portanto respeita o desenvolvimento natural da coluna.
  • Trabalha com muita concentração, poucas repetições (não fadigando a musculatura), os movimentos são lentos e controlados, reduzindo o número de lesões.
  • Melhora a qualidade postural pois trabalha com alongamento e fortalecimento dos músculos em posturas adequadas.
  • Trabalha com a respiração durante a execução dos movimentos.
  • É ideal para quem não gosta do clima de academia mas quer ter um corpo bonito.
  • Proporciona um corpo longilíneo e tonificado.
  • Recomendado também para tratamentos de reabilitação ortopédica.

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O método Pilates consiste de aulas com 60 minutos de duração com periodicidade de 2 a 3 vezes por semana onde são executados exercícios sempre acompanhados por profissionais capacitados no método . As aulas de Pilates são dinâmicas e contemplam exercícios no mat (chão) e em 5 aparelhos especiais.

Agende uma avaliação do seu caso específico  entrando em contato pelo Telefone (11)3071-0902 ou envie um email.

Unidade Itaim

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