Programas Personalizados

Pilates e Corealign para Corredores

Visando o fortalecimento de grupos musculares específicos exigidos durante a corrida, nossa aula de Pilates para corredores enfoca o fortalecimento, o alongamento e o aprimoramento da biomecânica do corredor. Tudo para melhorar seu desempenho, livre de lesões musculares.

 

 

Pilates e Corealign para Idosos

O programa tem como objetivo o fortalecimento muscular, alongamento e o ganho de amplitudes das principais articulações. Com o avanço da idade o equilíbrio durante a marcha se altera, sendo tanto a fraqueza muscular como a perda de massa óssea importantes fatores a serem considerados. O Pilates tem como foco, restabelecer o equilíbrio e a força muscular para evitar quedas e aumentar o grau de independência do idoso. O corealign por sua vez tem um papel fundamental no treino do equilíbrio e da marcha.

Pilates para Gestantes

O método Pilates é ideal para gestantes, pois trabalha de maneira suave e eficaz o fortalecimento e alongamento dos músculos, bem como a força postural e o equilíbrio. Adequado mesmo para iniciantes, com exercícios seguros e de baixo impacto, faz com que a gestante se sinta saudável, fortalecida e confortável durante os nove meses e após o parto.

A prática de Pilates apresenta os seguintes benefícios para gestantes no pré e pós-parto:

  • fortalecem dois grupos musculares extremamente importantes: os do assoalho pélvico e os abdominais.
  • melhoram a postura e proporcionam uma coluna saudável.
  • incluem técnicas de respiração para liberar a tensão e promover o relaxamento.
  • ajudam a recuperar a forma rapidamente após o parto.

Pilates para praticantes de Golf

Este programa tem como objetivo utilizar as ferramentas do Pilates e do Corealign para Golfistas. A prática possibilita prevenção de lesões articulares pois trabalha muito com a musculatura profunda, que é responsável por sua vez pela estabilização das articulações. Uma articulação estável é uma articulação sadia.

Os exercícios do Pilates focam no ganho de movimento das articulações possibilitando ganho de amplitude articular. No caso dos Golfistas,  as articulações do ombro, do quadril e tronco são em especialmente focadas .  O objetivo é fortalecer e tornar as articulações mais móveis gerando com isso, um swing mais veloz e "longer drives".

A prática de Pilates possibilita os seguintes benefícios para Golfistas:

  • Fortalecer os músculos das costas de forma uniforme.
  • Alongar e alinhar a coluna vertebral para melhor estabilidade.
  • Fortalecer os músculos abdominais prevenindo  dores lombares.
  • Aumentar a flexibilidade geral, força e equilíbrio.
  • Aumentar a amplitude de movimento nos quadris e ombros.
  • Melhorar a concentração através da respiração focada.
  • Correto alinhamento postural, evitando sobrecarga desnecessária em músculos e articulações, minimizando o risco de lesões articulares e/ou musculares.
  • Fortalecimento a musculatura abdominal.
  • Estabilização da coluna vertebral potencializando o aumento da velocidade do swing.

Veja mais informações  sobre o tema em nosso Blog.

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